Carregando... Aguarde...
comprar por

Navegar por Tag

5 MOTIVOS PARA JUNTAR COCÔ DO SEU CACHORRO

Postada em 14/11/2016 às 11:37:02

Parece meio bobo e desnecessário criar um post para isso, mas é um recado extremamente necessário. Moro em um centro urbano e fico muito irritada com a falta de educação das pessoas que saem para passear com seus cães e não juntam o cocô que ele vai fazendo durante o “passeio”. Aqui em Porto Alegre a situação está caótica e tenho quase certeza de que não é diferente em outras cidades/bairros/estados.

 

1- Esse comportamento é inadmissível, primeiro porque é falta de educação;

A rua, caso alguém não saiba é pública, mas isso não quer dizer que é “de ninguém” e sim, que também é sua e de todos os cidadãos. Deixar a sujeira do seu cachorro é o mesmo que jogar lixo no chão, só que pior.

 

2- Não recolher o cocô do cachorro acaba com a simpatia dos seus vizinhos para com os animais.

É assim que nascem as malditas leis e condomínios contra os animais. Os condomínios não podem de fato proibir, mas isso gera inimizades, discussões sobre o assunto são estressantes e é preciso medir forças com os demais vizinhos. Os problemas sociais no condomínio já atrapalharam demais a vida de todos. Não precisa inventar mais um! O cachorro fez cocô, junta.

 

3- Não juntar o cocô do seu cachorro pode estimular a morte do seu cachorro e dos demais!

É muito mais comum do que gostaríamos de relatar, mas uma das coisas que mais incentiva os casos de envenenamento em vizinhanças, depois do barulho, com certeza é o mau cheiro e a falta de higiene dos tutores dos animais. Isso pode incentivar a pessoa (criminosa) a querer matar animais, com veneno ou qualquer coisa do tipo.  é crime, porém, até que se prove o bicho já morreu, e ninguém quer isso, certo?

 

4- Não recolher as fezes do seu cachorro oferece risco a saúde pública!

Parece exagero, mas não é. Além do incômodo pelo mau cheiro, as fezes expostas na rua podem causar doenças, como aquelas que “se pega” na praia, tipo bicho geográfico, e outras. Para para pensar… Não dá!

 

5- Deixar o cocô na rua atrapalha a vida das pessoas!

Acredite, às vezes nem é questão de ser desatento, em grandes centros, com o acúmulo de pessoas nas calçadas, às vezes fica impossível desviar rapidamente. Principalmente se outra pessoa já pisou e saiu espalhando porcaria por uma área ainda maior. Coloque-se no lugar das outras pessoas, ninguém é obrigado!

Como demonstrado nesses cinco itens, não dá! Se você tem cachorro, ou gato, ou qualquer outro animal de estimação, precisa ficar atento a higiene dele. A higiene reflete na sua vida, no bem estar da sua família e, quando o animal tem acesso à rua, você coloca o bicho em contato com a sua vizinhança e com as pessoas que frequentam o seu bairro. Então, seja educado, junte o cocô do seu cachorro, e, se me permitem: leve uma garrafa com água para lavar o xixi.

Esse é outro problema que, sinceramente… Também incomoda o cheiro de xixi para quem cuida de entrada de prédios, para quem circula pela cidade. É nojento! Você não quer estar associada a coisas sujas e fedidas, certo? Então, seja limpinho. Cocô e xixi na rua não é culpa do animal, e sim do seu tutor. Pense nisso!


Fonte: AniMAISrespeito

Receba nossa news!

Fique por dentro das novidades e promoções que preparamos semanalmente para você e seu pet

Departamentos

Categorias

Nossas Lojas

Pinheiros
(11) 3063-1245 / (11) 3088-4609
Endereço: R. dos Pinheiros, 439
Pinheiros . São Paulo - SP . 05422-010
Estacionamento Gratuito na Rua dos Pinheiros, 423

Pet Care
(11) 3063-1245
Endereço: Rua dos Pinheiros, 439
Pinheiros - SP

Atendimento

(11) 3063-1245
sac@merceariadoanimal.com.br

Siga a Mercearia do Animal

Formas de Pagamentos

Formas de pagamento disponíveis

Segurança

Site 100% seguro!

Ver Carrinho Realizar Pagamento