Carregando... Aguarde...

Categorias

Novidades

Cão Cidadão - Ansiedade da Separação

Postada em 19/07/2017 às 15:22:06

logo.png

 

Ansiedade de separação

 

Por Malu Araújo, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

 

Um dos motivos mais comuns que levam os tutores a consultarem um adestrador é a ansiedade de separação de seus pets. Muitas vezes, a família nem sabe que é esse o motivo do seu bicho de estimação destruir os móveis e objetos, ou fazer as necessidades pela casa toda.

Mas a ansiedade de separação não está ligada somente aos latidos ou uivos em excesso, cães que não sabem lidar com o fato de estarem sozinhos podem apresentar vários comportamentos para lidar com a situação, e podem, além de latir, destruir coisas, fazer as necessidades no local errado, se lamber em excesso, arranhar portas ou ficar apático. E nenhuma dessas atitudes são boas para eles, por isso, quanto antes forem treinados, mais sucesso terão na ausência de seus donos futuramente.    

Cães são animais que convivem em grupo, mas nós precisamos ensiná-los que não tem problema ficarem sozinhos. Nesse caso, nem sempre outro pet irá ajudar, pois muitas vezes os cães podem apresentar dificuldade por estarem longe de determinada pessoa, então, antes de adotar ou comprar outro bichinho, converse com um especialista em comportamento para verificar se no caso do seu amigo é indicado uma companhia.

Alguns tutores só procuram ajuda de um adestrador quando o sintoma da ansiedade de separação é o latido em excesso. Isso porque muitos têm problemas com a vizinhança, mas eles podem mudar de atitude quando não veem uma resposta, ou seja, quando os tutores não voltam para a casa eles podem mudar o comportamento para testar qual deles funciona.

Na cabeça deles, a última atitude pode indicar que sua família voltou porque ele agiu daquela maneira. Então, a forma de melhorar esse comportamento, além de ensinar que eles não devem ficar o tempo todo grudado nas pessoas, é proporcionando atividades, um bom passeio antes de sair de casa é indicado e muito enriquecimento ambiental.

Vale a pena contar com a ajuda de um profissional para orientar as melhores maneiras de tirar essa ansiedade do pet. 

Novos produtos

 

DEPARTAMENTOS

LOJA PINHEIROS

(11) 3063-1245 / 3088-4609

LOJA JD. EUROPA

(11) 3814-4029 / 3032-0721


SEGURANÇA

NOSSO TELEFONE

(11) 3063-1245

FORMAS DE PAGAMENTO

Copyright 2017 Mercearia do Animal. Todos os direitos reservados.
 Mapa do Site | Plataforma eCShop - Plataforma de e-commerce definitiva!

Rua dos Pinheiros, 439 - Pinheiros São Paulo CEP 05422-010 - CNPJ: 07.720.344/0001-14