Carregando... Aguarde...

Categorias

Novidades

Dica Cão Cidadão - Como ensinar seu pet a não pular nas visitas?

Postada em 30/11/2017 às 09:52:15

logo.png

Como ensinar seu pet a não pular nas visitas?

Por Malu Araújo, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

Não pular nas visitas é uma reclamação bem comum dos tutores, principalmente daqueles que tem cães grandes e alegres, que querem receber as visitas com um abraço canino, como os Goldens Retrievers, os Labradores, os Boxers entre outros peludos animados.  


Mas o que todos os tutores não percebem é que provavelmente foram eles mesmos que incentivaram e ensinaram esse comportamento aos seus pets, porque quando são filhotinhos, a maioria das pessoas não quer abaixar para cumprimentar os cães e acaba estimulando eles a pularem nas pernas para agradá-los em uma posição mais confortável, o que pode se tornar um comportamento contínuo, afinal, receberam carinho das pessoas ao pular!

Então, a primeira dica para tutores de cães filhotes: abaixem-se para cumprimentar o filhotinho, assim, ele entende que ganha atenção mantendo as quatro patas no chão.

Outra dica é não fazer uma festa enorme quando chegar em casa, deixando o cão muito excitado. Deve-se, inclusive, evitar falar fininho neste momento com ele, esperando a ansiedade diminuir.

Ensine seu cão a sentar e ficar, o “Senta” pode ser ensinado com um pedacinho de petisco na mão.

  1. 1.    Coloque a guloseima em frente ao focinho dele para que o mesmo sinta o cheiro, mas não o deixe comer ainda.

 

Leve a mão por cima da cabeça dele e para trás, assim ele acompanhará o petisco levantando a cabeça e automaticamente irá sentar. Repita a ação algumas vezes até ele aprender.

  1. 2.    O “Fica” deve ser ensinado aumentando o tempo gradualmente de espera do cão. Depois de ele aprender os comandos comece a treinar com as outras pessoas da casa, pessoas conhecidas que irão entender o treinamento e saberão que terão que esperar uns minutinhos a mais na porta.

 

Quando seu cãozinho estiver melhor, comece a fazer o exercício com as visitas e só autorize que elas façam carinho nele quando estiverem com as quatro patas no chão. O carinho será uma ótima recompensa nesse exercício.

Caso precise de ajuda para minimizar os pulos do seu melhor amigo, busque um adestrador profissional. 

Novos produtos

 

DEPARTAMENTOS

LOJA PINHEIROS

(11) 3063-1245 / 3088-4609

LOJA JD. EUROPA

(11) 3814-4029 / 3032-0721


SEGURANÇA

NOSSO TELEFONE

(11) 3063-1245

FORMAS DE PAGAMENTO

Copyright 2017 Mercearia do Animal. Todos os direitos reservados.
 Mapa do Site | Plataforma eCShop - Plataforma de e-commerce definitiva!

Rua dos Pinheiros, 439 - Pinheiros São Paulo CEP 05422-010 - CNPJ: 07.720.344/0001-14