Carregando... Aguarde...

Categorias

Novidades

Dica Cão Cidadão - Tipos de Agressividades

Postada em 16/08/2017 às 10:48:45

logo.png

Tipos de agressividade

 

Por Malu Araújo, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

 

Os cães podem ser agressivos por motivos diferentes, e o primeiro ponto para aprender a lidar com o comportamento é saber qual o tipo de agressividade seu cãozinho apresenta. 

Neste caso, não hesite em contatar um bom profissional especialista em comportamento para ajudar não só a identificar que tipo de agressividade o pet apresenta, como também para orientar a família quanto às atitudes que não se deve ter, além das formas de lidar com esse cão.

 

Posse

A agressividade por posse é quando ele defende algum brinquedo, a caminha, a comida, um ambiente da casa ou uma pessoa. Ele age dessa forma porque associou a chegada de pessoas com perda. Se ele está comendo e rosna e o dono retira a comida para ele não ficar mais agressivo, bingo, o dono confirmou a suspeita do cão de que perderia o que ele tanto gosta.

Se esta no sofá e alguém se aproxima e o retira, ele começa a rosnar e avançar para continuar ali. Então, o principal ponto é não o enfrentar, aprender a conseguir o que precisa sem que ele associe você ou sua família com coisas desagradáveis.

 

Medo

Agressividade por medo é uma das mais perigosas, já que o cachorro ataca para se defender. A maioria dos cães que apresentam esse tipo de agressividade, ataca para afastar a pessoa ou o objeto que ele teme. A maneira ideal para lidar com esse tipo de cão é não praticar nenhum tipo de punição, principalmente agressão. Não se deve gritar e nem bater nesse cachorro (na verdade, bater não educa nenhum animal de estimação), mostre para ele que você é fonte de coisas boas como passeios, carinhos e recompensas.

 

Transferência

Agressividade por transferência é muito comum em cães que ficam nos portões ou no passeio com outros cães. Geralmente ele vê algo que o incomoda e, por não conseguir alcançar, avança no que está mais perto.

 

Dor

Agressividade por dor é quando cães que estão com algum problema de saúde podem reagir avançando, caso alguém mexa neste ponto mais sensível. Daí a importância de fazer massagem preventiva, não só para conhecer melhor o seu pet, como também para ele acostumar com toques.

Para evitar a agressividade, previna! Sociabilize seu cão ainda filhote, não bata nele e ensine-o de uma forma agradável a obedecer, evitando que comportamentos indesejados apareçam.

Novos produtos

 

DEPARTAMENTOS

LOJA PINHEIROS

(11) 3063-1245 / 3088-4609

LOJA JD. EUROPA

(11) 3814-4029 / 3032-0721


SEGURANÇA

NOSSO TELEFONE

(11) 3063-1245

FORMAS DE PAGAMENTO

Copyright 2017 Mercearia do Animal. Todos os direitos reservados.
 Mapa do Site | Plataforma eCShop - Plataforma de e-commerce definitiva!

Rua dos Pinheiros, 439 - Pinheiros São Paulo CEP 05422-010 - CNPJ: 07.720.344/0001-14