Postada em 07/06/2018 às 10:18:54
Como evitar intoxicação do cão e como ajudá-lo caso ocorra?
Por Thalita Galizia, adestradora e franqueada da Cão Cidadão
Sabemos que nossos melhores amigos são naturalmente curiosos, por isso devemos tomar muito cuidado com algumas coisas que podem causar intoxicações, desde medicamentos até comidas e plantas.
Evite deixar remédios com fácil acesso. Sempre os guarde em uma gaveta ou em algum lugar fora do alcance dos pets. E nunca, em hipótese alguma, medique o seu cão sem o auxílio de um veterinário, alguns remédios que tomamos podem ser extremamente tóxicos para eles.
Algumas plantas também podem prejudicar a saúde destes peludos, então, procure montar um jardim com plantas que não apresentem nenhum tipo de perigo. Durante o passeio, cuidado e atenção para que o seu cãozinho não pegue nada do chão e nem coma gramas e plantas, pois em alguns lugares são utilizados venenos para cuidar do jardim.
Na hora de comer, não se renda à carinha de pidão de seu bichinho, existem alimentos que prejudicam a saúde dele, como o chocolate, a uva e até o alho.
Produtos de limpeza devem estar em locais de difícil acesso também.
Se o seu melhor amigo ingerir algum tipo de veneno, não se desespere, ligue para o veterinário e vá imediatamente procurar ajuda. Não demore para prestar o socorro e não fique tentando fazer receitas caseiras, pois isso pode atrasar e prejudicar o seu bichinho.
Fique por dentro das novidades e promoções que preparamos semanalmente para você e seu pet