Carregando... Aguarde...
comprar por

Navegar por Tag

Orientações para Introdução de Novos Gatos

Postada em 23/01/2020 às 11:56:54

Quando você já tem gatos como parte de sua família, a introdução de um gato recém adotado pode parecer uma tarefa imensa e difícil. Nessas situações, a paciência é fundamental, uma vez que a transição pode levar várias semanas, mas, planejando-a com antecedência, você pode reduzir o estresse, permitir uma transição mais fácil e construir um relacionamento positivo entre seus companheiros felinos.

 

INTRODUZINDO UM NOVO GATO


*PASSO 1:

- Você deve isolar seu novo gato em um ambiente separado com sua própria comida, água, caixa de areia, arranhador, cama e brinquedos.

- Trazer itens familiares do local de adoção para o local separado, a fim de tornar este local reconfortante e “caseiro” para o seu novo gato.

- Se houver outros gatos em sua casa, este primeiro passo permite que os dois gatos se acostumem ao cheiro e aos sons do outro gato sem risco de confronto.

- Certifique-se de passar tempo suficiente com cada gato ou grupo de gatos individualmente.

- Mantenha a caixa de transporte aberta no ambiente em que o novo gato fica, para que seu gato tenha um lugar para se esconder e possa se familiarizar com a caixa para futuras visitas veterinárias. Quando você permite que seu gato tenha um lugar para se esconder e possa se familiarizar com a caixa de transporte, isso reduz o estresse e a dificuldade de colocar o seu gato na caixa quando precisar ir ao consultório veterinário ou a uma viagem.

 

*PASSO 2:

- Uma vez que todos os seus gatos em casa pareçam estar relaxados, comece gradualmente a mover os pratos de comida para mais perto da porta que os separa. Se qualquer estresse for notado, volte para a etapa em que estava confortável e trabalhe mais devagar.

- Você também pode usar um brinquedo para eles brincarem embaixo da porta quando estiverem calmos e curiosos. - Se os seus gatos estiverem calmos, comece trocando os panos/cobertores dos gatos para que um possa sentir o cheiro do outro.

- Lembre-se de recompensar todos os comportamentos calmos com petiscos próprios e elogios em voz baixa.

- Quando seus gatos estiverem confortáveis com a troca de cheiros, é hora de tentar uma interação breve e segura. Isso pode ser feito abrindo a fresta da porta para que ambos os gatos estejam seguros, mas possam começar a se ver.

- Se um gato chiar ou tentar atacar, feche a porta, e reinicie mais gradualmente.

- Às vezes pode ser útil distrair seus gatos com comida.

 

*PASSO 3:

- Quando tudo estiver indo bem com a troca de cheiros, coloque o seu novo gato dentro da caixa de transporte e permita que seu(s) outro(s) gato(s) explore(m) ao ver e cheirar seu novo gato mais de perto em um ambiente seguro, mas sempre supervisionando e afastando o novo gato em qualquer sinal de desconforto.

- Recompense comportamentos calmos com petiscos próprios e elogios em voz suave. Se notar qualquer sinal de estresse dos gatos, volte com o novo para o ambiente dele.

 

*PASSO 4:

- Se os seus gatos parecem confortáveis neste ambiente, o próximo passo é tentar colocá-los na mesma sala com supervisão direta. Inicie as apresentações por breves períodos para ajudar a tornar mais provável que essas experiências sejam positivas (reforço positivo com petiscos próprios). Lembre-se de ser paciente e voltar alguns passos, se necessário, e reintroduzi-lo gradualmente. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com seu veterinário.

- Uma vez que seus gatos tenham sido aclimatados com sucesso, lembre-se de que cada gato ainda precisa de seus próprios recursos, muitas vezes em locais diferentes, como comida, água, cama, arranhador e caixas de areia.

 

*PASSOS FINAIS:

- Ainda pode ser difícil aclimatar um gato em sua casa, mesmo se você não tiver outros gatos.

- À medida que seu novo companheiro felino se torna mais confortável, ele terá maior probabilidade de explorar e testar os limites do ambiente.

- Você deve sempre verificar se há riscos potenciais em sua casa, como plantas venenosas, cortinas, lareiras, objetos quebráveis, etc. Lembre-se, cada gato tem seu tempo para adaptação e não forçar a apresentação dos gatos é essencial para o bem-estar entre eles.

Fonte: catfriendly.com – American Association of Feline Practitioners.

 

Como a linha Feliway Classic pode ajudar?

A linha Feliway pode ajudar em diversas situações desafiadoras para os gatos, e a introdução de um gato no ambiente é desafiador tanto para o novo gato como para o gato residente. *Para introdução de um novo gato: É indicado colocar o Feliway Classic Difusor no local que o novo gato ficará e no local que o gato residente mais fica. Feliway Classic é o análogo sintético do odor facial felino (Fração F3) que ajuda a proporcionar conforto e bem-estar no ambiente, auxiliando na adaptação dos gatos. Caso necessário, em outros cômodos onde os animais possam frequentar, pode-se utilizar o Feliway Classic Spray como medida complementar.

Receba nossa news!

Fique por dentro das novidades e promoções que preparamos semanalmente para você e seu pet

Departamentos

Categorias

Nossas Lojas

Pinheiros
(11) 3063-1245 / (11) 3088-4609
Endereço: R. dos Pinheiros, 439
Pinheiros . São Paulo - SP . 05422-010 Estacionamento Gratuito na Rua dos
Pinheiros 355 - Cantina Gigio

Pet Care
(11) 3062-4918
Endereço: Rua dos Pinheiros, 493
Pinheiros - SP

Jardim Europa
(11) 3814-4029 / (11) 3032-0721
Endereço: R. Tucumã, 353
Jd. Europa . São Paulo - SP, . 01455-010

Atendimento

(11) 3063-1245
sac@merceariadoanimal.com.br

Siga a Mercearia do Animal

Formas de Pagamentos

Formas de pagamento disponíveis

Segurança

Site 100% seguro!

Ver Carrinho Realizar Pagamento